Franquia Rei do Mate: Conheça uma história de sucesso!

Quem nunca ouviu falar na famosa franquia Rei do Mate?

Simplesmente não tem como não ouvir falar desta marca, pois ela está presente em mais de 80 cidades em todo o país!

A franquia Rei do Mate é uma rede tradicional de cafeterias e mate gelado, que também oferta outras delícias, como pão de queijo, por exemplo. Por mês, a franquia consegue comercializar nada mais, nada menos que:

  • 8 milhões de salgados diversos;
  • 1,7 milhões de copos de chá;
  • 80 toneladas de açaí.

Os números são simplesmente impressionantes e você até pode pensar que seus empresários, tendo uma franquia de tanto sucesso, com um faturamento tão alto, nem pensariam em mexer nela, apenas se importando em administrar seus lucros, não é mesmo?

Só que eles não pensam assim!

A rede já conta com 342 unidades e continua em uma constante busca por franqueados, tentando expandir ainda mais seu negócio. Sem contar que a rede tem uma preocupação bem grande com a inovação da marca, gerando novidades o tempo todo.

A história da rede

Lá na década de 70, em uma pequenina loja em São Paulo, nascia a, atualmente, enorme rede de franquias do Rei do Mate. Na conhecida avenida São João, bem pertinho da avenida Ipiranga, um dos pontos mais populares da cidade até hoje.

Aquela pequena e inicial unidade tinha aproximadamente 20 metros quadrados e contava somente com sete opções de mates, alguns eram:

  • Mate com limão;
  • Mate com maracujá;
  • Mate com caju;
  • Mate com leite;
  • Mate puro.

Em pouco tempo, suas bebidas fizeram muito sucesso e não demorou para que a segunda loja fosse aberta, ali mesmo, naquele quarteirão da avenida São João.

Foi só então que a marca Casa do Mate foi implantada, seguida logo pela inauguração da terceira loja, já formatada pela franquia. No mês de novembro de 1992, foi aberta a primeira franquia da rede, em São Paulo, no Shopping Penha. Esse foi o marco do começo do processo, considerado de rápido avanço, do crescimento da franquia Rei do Mate.

O novo formato criado pela franquia foi rapidamente aceito e não demorou para que os empreendedores investissem em:

  • Identidade visual;
  • Elaboração de contratos;
  • Padrão arquitetônico;
  • Registro da marca;
  • Desenvolvimento de padrões e manuais.

Com essas mudanças adicionadas à marca, ela começou a se expandir não só em São Paulo, mas também para outros estados, como Rio de Janeiro e Santa Catarina.

E o sucesso só aumenta!

Hoje o Rei do Mate já tem diversas unidades espalhadas no País, distribuídas em vários locais, como:

  • Empresas;
  • Galerias;
  • Hospitais;
  • Rodoviárias;
  • Hipermercados;
  • Aeroportos;
  • Terminais;
  • Ruas.

A franquia já é considerada a maior rede de produtos a base de mate do Brasil, e seu cardápio conta com mais de 100 combinações de chá mate, feitos com frutas ou leite, como:

  • Mate cidade (mate com guaraná e maracujá);
  • Mate tropical (mate com guaraná e abacaxi);
  • Mate frescão (mate com menta e abacaxi).

Sem contar que a franquia é bem famosa também por seu tradicional pão de queijo e pão de queijo recheado com doce de leite, cheddar ou requeijão. Eles possuem uma variedade de sanduíches, snacks e salgados assados.

No Rei do Mate você ainda encontra um cardápio com várias bebidas quentes, como cafés especiais, cappuccinos quentes, gelados e submarinos.

Gostou de conhecer a história de sucesso dessa espetacular franquia? Quer saber mais sobre tudo que é necessário para investir em franquias?

Entre em contato com a Rhogan! Somos uma empresa especializada na contabilidade para franquias e, com toda a certeza, será um prazer falar com você!

Sucesso e até mais!

Deixe um comentário