Vale muito a pena investir em um ERP para a sua construtora, pois esse investimento irá ajudar e facilitar, de modo considerável, todos os processos!
Se você não sabe o que significa um ERP, saberá agora!
ERP é uma sigla que, em inglês, quer dizer: “Enterprise Resource Planning“, traduzido para o português significa: “Planejamento dos recursos da empresa“.
Para simplificar, ERP’s são softwares desenvolvidos para integrar todos os processos e dados de uma empresa em somente um sistema.
Agora, você precisa entender que, no mundo em que estamos vivendo, onde a tecnologia está tomando conta, é necessário escolher de modo adequado o software que mais se adequa à sua construtora.
Existem muitas opções, e aqui você ficará por dentro de algumas alternativas que podem ser úteis para a sua empresa. Implantando softwares em sua construtora, você conseguirá fazer com que ela seja mais produtiva e ainda diminuirá os custos. Conheça abaixo:
AutoCAD
O AutoCAD é um software produzido pela autodesk.
Esse sistema foi criado em 1982 e foi o primeiro do gênero que conseguiu ser executado em computadores domésticos, e isso foi o que fez com que ele se tornasse ainda mais popular.
Usado para elaborar desenhos técnicos em duas dimensões e também para criar modelos tridimensionais, o software em sua versão mais recente também disponibilizou diversas opções que permitem a visualização em vários formatos.
Hoje em dia, ele é um dos sistemas mais usados por profissionais em diferentes áreas, inclusive nas construtoras.
Excel
O Excel é um software que cria planilhas eletrônicas e foi desenvolvido pela Microsoft para Windows. Ele pode ser usado para armazenar, calcular e ainda trabalha com lista de dados, gráficos e relatórios.
Esse programa é aconselhado para ser utilizado por construtoras que anseiam que sua empresa tenha um maior planejamento, previsão, simulação, análises financeiras e estatísticas e manipulação numérica em geral.
Sig Construtora
O Sig Construtora é um software desenvolvido especialmente para construtoras e foi testado e super aprovado pelo pessoal do SEBRAE.
Depois de passar por vários anos de aperfeiçoamento com vários clientes e construtoras, esse sistema se tornou um dos mais usados nesse ramo.
Esse software utiliza uma metodologia fácil e de simples utilização, serve especialmente para controlar a parte financeira e administrativa da sua construtora, podendo ser acessado de qualquer lugar por meio da internet.
Sienge
O Sienge é um software também nomeado de ERP especializado em construtoras e na indústria de construção.
Por meio desse sistema, você consegue organizar e integrar todas as partes da sua empresa por meio de um software que atende de modo surpreendente todos os processos.
Então, se pode dizer que com o Sienge você consegue atender a maioria das necessidades da sua empresa.
Strato
O Strato é um software do tipo ERP que controla toda a cadeia produtiva da sua construtora, de insumos até a carteira de clientes.
O sistema consente vasto domínio do estoque da empresa, exportando dados da área administrativa para o setor de contabilidade e consequentemente agilizando todo o processo contábil.
Todas as receitas, despesas e tributos que são lançados podem ser vistos por período, obra, tipo ou empreendimento, sendo uma ferramenta extremamente necessária para o controle financeiro da sua construtora.
O Strato é um programa que pode ser implantado em fases, dependendo das reais indulgências de cada incorporadora ou construtora.
Agora que você já conhece alguns softwares que podem ser implantados na sua construtora, o que está esperando? Escolha o que melhor se encaixa na sua empresa e obtenha sucesso nos seus negócios!
Se ainda tiver dúvidas, pode falar com a Rhogan. Nós estamos à sua disposição e temos conteúdo de sobra para te ajudar!
Confira 5 erros que você deve evitar dentro da sua construtora!
Sucesso e até logo!