Construtoras


Construtora é a empresa responsável pelo levantamento de edifícios, sejam residenciais, comerciais ou industriais. O que ela faz, literalmente, é a construção civil, ou seja, contrata os operários, as máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva, além de fazer testes de qualidade e ensaios tecnológicos para a realização material da obra.

As Construtoras são encarregadas pela qualidade física do empreendimento, isto é, garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos, tomar conta para que o edifício não tenha problemas físicos (trincas, rachaduras, infiltrações, irregularidades, diferenças em relação ao projeto, material com qualidade inferior ao contratado etc.).

Além disso, é de responsabilidade da empresa Construtora assegurar a segurança dos operários por meio da utilização de Equipamentos de Proteção Individuais – EPI e ainda ter um técnico de segurança do trabalho responsável pela obra.

Grande parte dos Arquitetos e/ou engenheiros, que possuem uma boa imagem no mercado e consequentemente são indicados para muitas obras, têm o desejo de abrir uma construtora, mas muitos têm receio, devido às burocracias que envolvem a abertura de empresas. Para esclarecer quaisquer dúvidas, é importante contratar os serviços de uma Contabilidade para Construtoras. .

A contabilidade é a responsável por mostrar ao cliente que pretende abrir uma Construtora todas as informações relevantes para que o novo estabelecimento esteja regularizado e, uma vez que inaugurado, orientar em toda a gestão.

Isso envolve uma participação operante da contabilidade no cotidiano da Construtora. Apresentando ao cliente tudo o que for relacionado ao segmento em questão, isto é, Imposto de Renda Pessoa Jurídica, Contribuição Social sobre o lucro com base no Lucro Real, baseados na legislação em vigor, registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura-CREA entre outros.

A Rhogan é uma Contabilidade para Construtoras, que tem como cliente donos de Construtoras que atuam nos segmentos comercial, residencial e industrial, por isso entende as particularidades que envolvem cada categoria, e, portanto garante ao empreendedor, que pretende abrir ou que já tenha um negócio em andamento, que sua empresa Construtora esteja sempre regularizada e dentro das leis estabelecidas.


Veja Também


 
 
 
 


Cadastre seu e-mail e receba aos conteúdos exclusivos que preparamos para você




Entrar em Contato