Tudo que você precisa saber para montar uma construtora!

Você é engenheiro ou arquiteto e tem um perfil empreendedor?

Gostaria de montar uma construtora e ter muito sucesso no ramo?

Então esse texto é perfeito para você, já que ele traz ótimas dicas e conta todos os segredos de como montar uma construtora!

Abrir um negócio no ramo da construção civil é o sonho de muitos que atuam na área, entretanto, apenas conhecimentos do setor não serão suficientes para empreender.

Por isso, separamos algumas dicas que o darão tudo que você precisa para se tornar um empreendedor de sucesso e construir uma base sólida na hora de montar uma construtora.

Conhecendo o mercado

Você provavelmente já ouviu falar no plano de negócios.

Ele realmente é importante e, nesse caso, a prioridade é conhecer todas as informações sobre as microrregiões onde deseja implantar sua construtora.

Essa informação será a base do seu planejamento.

Entender quais produtos e serviços trazem um retorno mais rápido do capital investido também é fundamental.

Portanto, conhecer o mercado e todas as suas particularidades é o primeiro passo para o sucesso do empreendimento.

Produtos e mão de obra especializada

Diferencie- se nos serviços oferecidos e na mão de obra ao montar uma construtora.

A contratação da sua equipe, bem como os serviços prestados pela sua empresa requer total atenção.

Investir em treinamento dos seus colaboradores e inovar no produto que irá oferecer são ótimas maneiras de atrair a atenção de investidores e consumidores finais.

CREA

Conhecer e estar em dia com a legislação da categoria é muito importante.

Antes mesmo de pensar em abrir uma construtora já é necessário ter, no mínimo, um profissional credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia: o CREA.

Investimento inicial

Todo profissional que deseja empreender nesse setor deve ter em mente a necessidade de captar recursos para a realização dos projetos, pois os mesmos necessitam de um alto investimento inicial.

E para que sua construtora não corra o risco de não terminar uma obra, é necessário um estudo detalhado de todo investimento, colocando em questão todos os riscos e mudanças que podem ocorrer durante o processo de construção.

Uma forma de captar recursos é colocar o imóvel à venda na planta. Vale lembrar que o valor terá que ser mais interessante que o de imóveis prontos, uma vez que o comprador entenderá que corre riscos.

Fazer parcerias com bancos e imobiliárias também é uma opção.

Conseguindo clientes

Além de pensar no produto e na mão de obra, é essencial pensar na comercialização do seu produto. Ou seja, na maneira que seu produto e serviço chegarão até o cliente.

A criação de um portfólio da empresa também é muito interessante.

Outra maneira são os meios digitais; recorra às redes sociais para divulgar a sua empresa e para fazer o lançamento do seu projeto.

Os meios tradicionais como o boca a boca, o velho cartão de visitas e montar uma maquete ou um modelo em tamanho real do seu produto também funcionam na hora da propaganda.

Esteja sempre um passo à frente da concorrência!

Invista sempre em conhecimento e inovação; cursos de reciclagem são importantes na área.

Estar atento a novas tecnologias, ter preocupação com meio ambiente e trabalhar de maneira sustentável hoje em dia é imprescindível, e com toda certeza, fará a diferença na hora de vender seu produto.

Como você pode verificar, conhecimento é o bem mais precioso no ramo da construção civil. Uma boa formação aliada a bons profissionais, parcerias  sólidas e materiais de qualidade podem render muitos projetos ao longo de sua carreira profissional.

Se atente sempre para a qualidade e para a segurança, não se esquecendo da beleza e do conforto.

Todos esses itens, quando somados a bons profissionais técnicos e administrativos, farão com que seu nome e o da sua empresa se consolidem no mercado e se tornem referência no ramo!

Transforme seu sonho em realidade e construa um futuro profissional fabuloso!

Entre em contato, caso precise de ajuda para seu empreendimento!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Rhogan. Nós temos o que você precisa para alcançar o sucesso com a sua construtora!

Deixe um comentário