Dicas valiosas de como divulgar uma construtora

O mundo das redes sociais está inovando e ficando cada vez mais repleto de novidades, e o mundo dos negócios está finalmente começando a enxergar as excelentes oportunidades que essas ferramentas oferecem.

Em praticamente todos os tipos de negócios, atualmente, existe algum site ou rede social onde é possível fazer um bom desenvolvimento de trabalho de marketing e, para as construtoras, não é absolutamente nada diferente.

Para que o negócio cresça, que aumente seu público e que conquiste mais vantagem competitiva neste mercado tão disputado hoje em dia, ela precisa investir em estratégias de marketing que consigam trazer o retorno esperado.

Ter uma rede social como o Facebook pode ser um bom canal de comunicação entre a construtora e seu público-alvo, porque com esta integração, os usuários sempre conseguem ficar sempre atentos a tudo o que acontece nas obras que são realizadas pela construtora.

Essa é apenas uma pequena dica para que você tenha uma leve noção sobre o assunto que nós vamos falar hoje e que vai fazer com que a sua construtora seja um sucesso!

Vejas as dicas valiosas de como divulgar uma construtora!

        1-Faça uma boa Fan Page da sua construtora

Para que isso dê certo, você precisa conhecer bem o seu cliente, pois terá que produzir conteúdo interessante e que atinja de maneira específica o seu público-alvo.

As pessoas que estiverem interessadas no seu trabalho sempre poderão interagir pela sua conta no Facebook.

        2-Produza conteúdo interessante

Não tem nada que chame mais a atenção do público na internet do que informações que possam agregar algum valor na sua vida e também mostrar as curiosidades sobre o assunto.

Por isso, poste coisas como:

  • Dicas de materiais;
  • Acabamentos;
  • Fornecedores;
  • Lançamentos.

        3-Crie boas integrações com outros meios de divulgação

É importante que você consiga criar uma integração de qualidade com os diversos meios para divulgar sua construtora.

Isso quer dizer que é legal que você coloque em suas postagens o link do Instagram, insira o link do Facebook no blog ou diretamente no site da construtora, sempre fazendo um incentivo para que as pessoas conheçam o trabalho que está sendo feito por lá.

        4-Crie promoções

Usar o método de criar promoções é algo que pode aumentar bastante seu número de seguidores nas redes sociais. Por isso, faça um bom uso da sua criatividade, criando propagandas publicitárias de qualidade.

Ajuda bastante se você puder consultar uma agência especializada em publicidade nesses momentos.

Criar promoções que tenham como objetivo promover a interatividade sempre é uma excelente escolha para quem quer ter mais visitantes em sua Fan Page, ou seja, é um estímulo e tanto para aquele cliente que deseja comprar um imóvel, mas ainda não sabe se é uma boa ideia.

        5-Faça uso das ferramentas de publicidade do Facebook

As maneiras que o Facebook oferece para fazer divulgação são formas excelentes de divulgar sua construtora. Tudo o que você precisa fazer é definir o valor de investimento que será feito na publicidade, que é conhecida como Facebook Ads.

Podemos destacar algumas vantagens em fazer esse tipo de investimento, como:

  • Baixo custo para investir;
  • Um aumento significativo em seu número de seguidores;
  • Deixa a marca da sua construtora muito mais visível;
  • Torna o seu negócio mais interessante.

        6-Faça atualizações SEMPRE

Além de tudo isso que falamos, lembre-se de manter a sua Fan Page e todos os outros meios de comunicação utilizados pela construtora sempre atualizados, sem nunca, em hipótese alguma, deixar alguma rede social parecendo abandonada.

        7-Ofereça diferenciais

Uma maneira muito criativa de se destacar com o uso do Facebook é oferecer aos seus clientes algum serviço exclusivo, só para aqueles que acompanham ou compartilharem algum post em específico.

Quanto mais bem elaborada for a sua divulgação, melhor para o seu negócio!

Aproveite as dicas!

Que tal conhecer softwares para implantar em sua construtora? Aprimore a sua gestão com a tecnologia!

Sucesso!

Deixe um comentário